Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Torcedor conheça seus direitos

Refiz esta matéria para lembrar os torcedores que vocês têm direito, SIM! Seja na compra de ingressos, seja no bom conservamento dos banheiros do estádios de futebol que você frequenta, na qualidade de comida que é vendida dentro dos estádios durante os jogos. Conheça um pouco mais sobre as regras do Estatuto do Torcedor...


... Afinal, todo torcedor é também um consumidor e merece o respeito do seu clube.


Regras do Juizado do Torcedor: Toda torcida organizada deverá cadastrar seus membros. Se um dos associados cometer alguma penalidade dentro do estádio ou até a chegada ao campo a torcida responderá por isso junto ao membro;


A torcida organizada que promover tumulto não poderá comparecer aos jogos pelo prazo de até três anos. A mudança também vale para árbitros e dirigentes que manipularem os resultados das partidas, eles poderão pegar pena de até seis anos de prisão;


O cambista que for pego vendendo ingressos poderá ficar detido por até dois anos. E quem fornecer os bilhetes dos jogos ao cambista também será punido em até quatro anos.


Segundo o procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon, Pernambuco é o estado pioneiro a utilizar o Estatuto do Torcedor nos estádios e o menos violento no quesito torcida, se comparado a outros estados brasileiros. “O Brasil será sede da Copa em 2014 e deverá estar preparado para receber torcedores de todo o mundo, com essas alterações acredito que a gente vai dar um basta na violência dentro dos estádios desse país”, concluiu.


Quando perguntado se a pena para a prática do cambismo (venda ilegal de ingressos) seria exagerada, o promotor respondeu que não: “É um desrespeito ao torcedor que ama o futebol e tem que pagar um valor mais alto do que o vendido na bilheteria”, afirmou.


(FOTO: Fernanda Durão)



*** Esta matéria foi feita com trechos de uma entrevista feita pelo jornalista, Antônio Magalhães, apresentador do programa Assembleia na TV Debate, no dia 11 de agosto de 2010.


Quem quiser a cartilha do Juizado do Torcedor completa, com todas as regras e leis é só pedir que envio por e-mail em PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário