Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

De quem é a culpa?

Ontem presenciei uma das piores partidas do Sport na série B, deste ano. Não sei se estou dizendo isso pela seqüência desastrosa de três derrotas seguidas, ou porque realmente o jogo não foi muito bom para o time pernambucano. Pouco mais de 15 mil torcedores arriscaram ir à Ilha do Retiro assistir ao jogo. Torcedor como você que está lendo este texto, que torce, vai a campo, apoia o time e vê o time jogar do jeito que jogou ontem, sem compromisso nenhum.

E de quem é a culpa? Do técnico PC Gusmão que chegou há pouco tempo no time? Do presidente do Sport, Gustavo Dubeux? Dos atletas? Enfim, não estou aqui querendo culpar ninguém. Nem procurar culpado. O torcedor Rubro-Negro é quem deve fazer essa avaliação.

O certo nessa história toda é que o Sport tem um elenco muito bom, jogadores caros, valorizados no mercado. Muitos com uma bagagem enorme de títulos. E aí o que estão fazendo pelo Leão? Será que querem subir para a primeira divisão mesmo? Se sim, porque jogam como ontem, diante do São Caetano, time que está lutando para sair da zona da degola?? Cadê o futebol? Como em três partidas o time consegue tomar sete gols (Criciúma 1 x 0 Sport ), (ABC 3 x 0 Sport), (Sport1 x 3 São Caetano )  e só marcar um??? Cadê o ataque do Sport? Se temos Bruno Mineiro que está com 10 gols, também temos Willians que vem mostrando que pode ajudar. Mas para que os atacantes Rubro-Negros marquem, eles precisam que as bolas cheguem neles. Aí é que está o X da questão. Cadê os meio-campistas Rubro-Negros?

Quanto dinheiro foi investido na contratação de Diego Torres, Branquinho, Maylson? E o que esses jogadores estão fazendo no banco? Porque nem relacionados para os jogos alguns são? Qual é o problema? Porque jogar com três volantes e apenas um meia (como foi no jogo ontem)? Será que PC acha que Marcelinho Paraíba sozinho dá conta? Ele vem jogando, vem fazendo boas cobranças de falta. Na partida contra o Azulão ele mostrou isso. Em duas cobranças mandou a bola na trave e assustou o goleiro adversário...

...Porém volto a repetir, sozinho ele dá conta?

Para que o ataque marque é necessário CRIAÇÃO e se o Sport continuar colocando apenas um meia para criar as jogadas as coisas vão complicar.

COMPROMETIMENTO, talvez essa seja a palavra chave que esteja faltando na Ilha do Retiro.  Seja por parte dos jogadores, dos diretores, do presidente. Agora uma coisa é certa: COMPROMETIMENTO não falta a torcida Rubro-Negra que no último sábado invadiu Natal para apoiar o Leão e mesmo com a derrota, voltou a comparecer ontem na Ilha para prestigiar o time que só fez vergonha.



2 comentários:

  1. PLANEJAMENTO! Só digo isso Nanda... o que começa errado, tende a terminar errado... foi isso que aconteceu.
    Perdemos do SAMPAIO CORREIA, o PE pra um time falido e caido aos pedaços (mesmo com toda rivalidade)e agora essa vergonha deslavada e sendo motivo de piadas durante todo brasileiro B.

    ResponderExcluir
  2. DIEGO TORRES nao ser nem relacionado pro banco pra mim é piada de mau gosto. Venho repetindo isso há bastante tempo. Gremio, Atletico MG, Coritiba e Avai, todos times de serie A demonstraram interesse no jogador q foi seleção do campeonato gaucho. Ai o Sport venceu a concorrencia e PC Gusmao nao relaciona o jogador nem pro banco?? Há algo de muito estranho ai.

    ResponderExcluir