Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um empate rumo a terceira divisão

Milagre, força de vontade, superação. Ainda não é possível dar um nome para o que o Santa Cruz conseguiu fazer dentro de campo no último domingo (09), na Paraíba quando jogava contra o Treze. Talvez a palavra mais certa seja REAÇÃO. O Santa Cruz não fez um bom primeiro tempo. Logo no início da partida já tinha tomado dois gols. A torcida que compareceu ao estádio Amigão parecia não acreditar que aquele time de guerreiros estava perdendo por uma boa vantagem diante do adversário.

Uma derrota na casa do Treze, poderia colocar fim ao tão sonhado acesso a terceira divisão. Este já é o terceiro ano consecutivo em que o Tricolor do Arruda ocupa a série D. Mas então o que fazer? Ninguém sabe ao certo o que o técnico Zé Teodoro conversou com os jogadores dentro do vestiário, no intervalo daquela partida. O que ele disse para aquele elenco que via sua torcida silenciar diante da derrota já presumida. Na volta do primeiro tempo a REAÇÃO. O meio-campo, Wesley que durante a partida estava atuando como ala, voltou a assumir a sua função de meia. Eduardo Arroz entrou no time para tapar a lacuna que o meio-campista estava com dificuldades de fechar jogando diante de uma posição que não era a sua.

A partir daí o time melhorou tecnicamente. No início do segundo tempo o gol que diminuiu a vantagem contra o Treze. O primeiro do Santa no jogo. A torcida foi a loucura, diante das câmeras (transmissão on-line) o que podia se ver eram ambulâncias retirando suas macas e indo em direção a torcida Tricolor, provavelmente algum torcedor não estava passando bem diante de tanta emoção (dizem que torcer pelo Santa é muito gostoso. É um time de sofredores que lutam diante de adversários fortes, duelam incansavelmente para conseguir bons resultados). Antes do apito final veio a comprovação de que o Santa Cruz está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. O time conseguiu o empate em 3 a 3, e reacendeu a esperança de que esse ano é o ANO do time Coral.

A decisão final será neste domingo (16) , no Arruda, e será um verdadeiro teste para cardíacos. O Mundão será mais uma vez palco de decisão. Sem dúvidas baterá o recorde de público de qualquer jogo em nível nacional deste ano por qualquer série de campeonato. Domingo o Arruda terá um mar de guerreiros cantando, vibrando e torcendo pelo Mais Querido.

Boa sorte Santa Cruz! Pernambuco estará torcendo pelo acesso.

2 comentários:

  1. Domingo, dia 16, será Carnaval fora de época em Pernambuco.. Santa Cruz: Três nomes, Duas cores, Uma paixão! Serão os 90 minutos + importantes do ano e 5 milhões de tricolores apaixonados jogando com + 11...Esse é o clube que arrasta multidões e emociona milhares de corações. A Nação Tricolor te ama incondicionalmente Santa Cruz Futebol Clube! #vamosubirsanta

    ResponderExcluir
  2. ops..errei.. ***dois nomes e três cores*** é emoção d+++ que meu santinha me proporciona kkkkkk..e que venha domingo.. 60 mil no arrudão

    ResponderExcluir